Santa Margarida Maria Alacoque

História:

Sabia que o nome de Santa Margarida Maria Alacoque está ligado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus?
Nasceu na França em 1647, teve infância e adolescência provadas e sofridas. Quando muito nova pegou uma estranha doença, com a intercessão da Virgem Maria, foi curada e pôde ser formada na cultura e religião. Até que provada e preparada no cadinho da humilhação, começou a cultuar o Santíssimo Sacramento do Altar e, diante do Coração Eucarístico, começou a ter revelações divinas.
“Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos”. As muitas mensagens insistiram num maior amor à Santíssima Eucaristia, à Comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras do mês e à Hora Santa em reparação da humanidade.
Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França.
Santa Margarida Maria Alacoque foi morar com o Senhor em 1690 e foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920.
Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

Oração:

Ó Santa Margarida Maria, a quem o Sagrado Coração de Jesus, fez participante de seus tesouros divinos, nós vos suplicamos que nos alcanceis deste Coração adorável as graças de que temos necessidade. Nós as pedimos com ilimitada confiança. Digne-se o Coração Divino nolas conceder pela vossa intercessão, a fim de que Ele seja mais uma vez glorificado e amado por vosso meio. Assim seja.

Rogai por nós Santa Margarida Maria.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Fonte: oimaculadocoracaotriunfara.com.br

Facebook
WhatsApp
Email
Print