História:
Sabia que ela e São Bento eram irmãos?
Ela começou a seguir Jesus muito pequena e sempre foi acompanhando o irmão, São Bento, por intercessão. Depois de algum tempo ela expressou o desejo de seguir Cristo através das regras beneditinas. Então, seu irmão, discerniu pela vocação a ponto de passar a regra para a sua irmã e ela se tornou a fundadora do ramo feminino: as Beneditinas.
Uma vez por ano, os irmãos se encontravam na propriedade do mosteiro. Certa vez, em um último encontro, a santa, com sua intimidade com Deus, teve a revelação de que a sua partida estava próxima. Então, depois do diálogo e da partilha com seu irmão, ela pediu mais tempo para conversar sobre as realidades do céu e a vida dos bem-aventurados.
Passados três dias, São Bento teve a visão de uma pomba que subia aos céus. Era o símbolo da partida de sua irmã. Não demorou muito, ele também faleceu.
Santa Escolástica, rogai por nós!
Oração:
Ó bela rosa Santa Escolástica, sempre foste fiel ao vosso Divino Esposo, oferecendo-Lhe toda a vossa vontade, purificando assim o vosso coração das vestes do mundo e abraçando-O com o Seu divino amor. Enquanto celebramos a memória da virgem Santa Escolástica, fazei, Senhor, que dela aprendamos a servir-Vos com todo amor, e por isso merecemos ser tomados pela felicidade da Vossa amada. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Fonte: misericordia.org.br