São João Crisóstomo

História:

Doutor da Igreja, Alma de Anjo e Coração de Pai, sabe de que santo estamos falando? São João Crisóstomo.
João nasceu no ano 348, em Antioquia, Síria, em uma nobre família. Com o falecimento do pai, sua mãe, uma mulher muito piedosa, providenciou os melhores professores para cuidarem da educação de João.
João nasceu com alma monástica, tanto que, por duas vezes, passou anos no silêncio do deserto; por conta da saúde voltou da vivência religiosa, em Antioquia, e foi ordenado sacerdote.
Ao perceber a má formação do clero, entregue à ambição e à avareza, o santo começou a exigir vida de pobreza e simplicidade evangélica daqueles que precisavam ser exemplo para o rebanho.
Amado pelo povo e respeitado por todos, São João Crisóstomo foi morar com o Senhor em 407, e suas últivida religiosa mas palavras foram as quais resumiram sua vida: “Glória seja dada a Deus em tudo!”.
São João Crisóstomo, rogai por nós!

Oração:

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma.
Amém!

Fonte: catolicoorante.com.br

Facebook
WhatsApp
Email
Print