História:
Filho de Santa Mônica. Após a sua conversão, ele se tornou um modelo de cristão para todos.
Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.
O seu processo de conversão recebeu um “empurrão” quando, na luta contra os desejos da carne, acolheu o convite: “Toma e lê”, e assim encontrou, na Palavra de Deus (Rm 13,13ss), a força para a
decisão por Jesus:”…revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…não vos abandoneis às preocupações da carne para lhe satisfazerdes as concupiscências”.
Santo Agostinho, que entrou no Céu com 76 anos, converteu-se com 33 anos, quando foi catequizado e batizado por Santo Ambrósio.
Santo Agostinho, rogai por nós!
Oração:
“Ó excelso doutor da graça, Santo Agostinho. Tu que contaste as maravilhas do amor misericordioso operado em tua alma, ajuda-nos a confiar sempre e unicamente na ajuda divina.
Ajuda-nos, ó grande Santo Agostinho, a encontrar a Deus eterna verdade. Verdadeira caridade, desejada eternidade. Ensina-nos a crer e viver na graça, superando nossos erros e angústias. Acompanha-nos à vida eterna, para amar e louvar incessantemente ao Senhor. Amém.”
Fonte: oliberal.com