Santo Antônio de Pádua

História:

Sabia que o Santo Antônio de Pádua é conhecido como o “santo casamenteiro”?

Santo Antônio nasceu em 15 de agosto de 1195 em Lisboa (Portugal). Ele entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho aos 19 anos. Lá, tinha uma biblioteca que contribuiu para os estudos. Depois de 2 anos, Santo Antônio foi transferido para Coimbra, onde foi ordenado sacerdote.

Protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos doentes ficavam curados. Escreveu os Sermões, tratados sobre a Quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

Santo Antônio foi morar ao lado do Senhor no dia 13 de junho de 1231, com 36 anos. Antes da sua partida nas portas de Pádua, disse: “ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas. E completou, estou vendo o meu Senhor”.

 

Oração:

A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).

Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que, no mundo, haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.

Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.

Fonte: formacao.cancaonova.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print