História:
Sabia que o Santo Antônio de Pádua é conhecido como o “santo casamenteiro”?
⠀
Santo Antônio nasceu em 15 de agosto de 1195 em Lisboa (Portugal). Ele entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho aos 19 anos. Lá, tinha uma biblioteca que contribuiu para os estudos. Depois de 2 anos, Santo Antônio foi transferido para Coimbra, onde foi ordenado sacerdote.
⠀
Protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos doentes ficavam curados. Escreveu os Sermões, tratados sobre a Quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.
⠀
Santo Antônio foi morar ao lado do Senhor no dia 13 de junho de 1231, com 36 anos. Antes da sua partida nas portas de Pádua, disse: “ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas. E completou, estou vendo o meu Senhor”.
Oração:
A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).
Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que, no mundo, haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.
Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.
Fonte: formacao.cancaonova.com