São Basílio Magno

História:

Um homem muito especial chamado Basílio. Ele nasceu há muito tempo, em uma cidade chamada Cesaréia da Turquia. Sua família era muito especial também. Seu avô morreu como um herói porque preferiu morrer a abandonar sua fé em Jesus Cristo. Sua avó, sua mãe e sua irmã também eram pessoas muito boas e especiais, conhecidas como santas. Seus irmãos também seguiram o caminho da bondade e se tornaram pessoas muito importantes.

Basílio estudou em diferentes cidades e aprendeu coisas incríveis. Ele decidiu viver uma vida dedicada a Deus e ajudar as pessoas. Ele escreveu um livro que ensinava como ser uma pessoa espiritual e ajudar os outros. Basílio era conhecido por suas palavras maravilhosas e seus escritos incríveis. Ele também fez muitas coisas boas para as pessoas que precisavam de ajuda.

Ele doava tudo o que tinha para ajudar os pobres e criou lugares especiais para cuidar dos doentes, órfãos e idosos. Além de tudo isso, Basílio era muito inteligente e sabia muito sobre Deus, livros e filosofia. Ele escreveu cartas e sermões que são muito importantes até hoje.

Basílio tinha um coração cheio de amor por Deus e pelos outros. Ele trabalhava muito e ajudava o máximo que podia, mesmo que não estivesse se sentindo muito bem.

Infelizmente, ele ficou doente e faleceu quando era ainda muito jovem, mas seu legado de bondade e amor continuou vivo nas pessoas que o amavam. Ele foi lembrado e celebrado por muitas pessoas, e seu exemplo inspirou muitas outras a fazerem o bem.

 

Oração:

“Ó bondoso São Boaventura, por uma especial graça de Deus, fostes escolhidos para ser zeloso doutor e  pastor da Igreja de Jesus Cristo. Vós sois agradáveis diante de Deus, pela missão de pastor, honrastes e defendestes a Igreja de Jesus, pelo encargo confiado de preparar o segundo concílio de Lyon. Pelo crédito que gozam vossas orações junto de Jesus e Maria, encontrastes no vosso trabalho a expressão generoso da caridade, em favor do bem comum. Soubestes ensinar e vivenciar a caridade, como fundamento da doutrina de Jesus Cristo. Por isso, Deus vos abençoou. Por isso,  lembrados de vossas virtudes, vos pedimos que nos alcanceis de Jesus, o Filho de Deus, viveremos unidos a Ele, pela vida em família, no testemunho de vosso trabalho e pela esperança cristã que os vossos sofrimentos cristãmente assumidos, sejam para nós a garantia da ressurreição. Deus honra, glória e louvor. Amém!”

Facebook
WhatsApp
Email
Print