São Simão e São Judas Tadeu

História:

Talvez você não conheça muito São Simão. Ele praticava a obediência, cumprindo os preceitos e compadecendo-se dos aflitos e necessitados. Trabalhava muito pela salvação das almas.
São Judas, um dos doze apóstolos, era chamado também Tadeu ou Lebeu. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
Simão Cananeu e Judas Tadeu eram irmãos de Tiago, o Menor, e filhos de Maria de Cléofas, que foi casado com Alfeu.
Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderia os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a esse apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.
A Festa de São Simão e São Judas Tadeu nos impulsiona a evangelizar e ter os olhos fixos no Senhor, para que, assim, consigamos evangelizar também, pois a mensagem de Cristo precisa ser
propagada cada dia mais.
São Simão e São Judas Tadeu, rogai por nós!

Oração:

Deus de infinita misericórdia, que nos fizestes chegar ao conhecimento do Vosso nome por meio dos bem-aventurados Apóstolos, concedei-nos, por intercessão de São Simão e São Judas, que a Vossa Igreja cresça continuamente com a conversão dos povos ao Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.
Fonte: miliciadaimaculada.org.br
Facebook
WhatsApp
Email
Print