Santo Antônio Maria Claret

História:

Nascido no ano de 1807 em Sallent, na Província de Barcelona, na Espanha, Santo Antônio Maria Claret é lembrado por sua grande importância para a Igreja. Santo do dia de hoje, ele deu um grande testemunho de sua santidade e o Papa Pio XI chegou a declarar: “Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável”.
O nome de batismo do santo do dia era Antônio João, mas ele acrescentou o ‘Maria’ em sinal de sua devoção pela Santíssima Virgem: “Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo”.
O santo do dia 24 de outubro antes de entrar para o seminário, ajudou seu pai até os 22 anos de idade em uma fábrica de tecidos. Mas ele queria ser parte da Igreja e quis sacerdócio santo. Assim, como padre Santo Antônio Maria Claret desejou se consagrar nas difíceis missões em seu país.
Quando viu a pobreza dos missionários a as portas se abrindo, o santo do dia fundou junto de seus amigos a “Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”, conhecidos como Claretianos.
Ele tinha muito Carisma para evangelizar em todos os setores e fazia isso por meio da caridade de Cristo que constrangia. Por esta razão, o santo sempre dizia: “Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!”
Pouco após a fundação da Congregação, o Espírito nomeou Santo Antônio Maria Claret para Arcebispo de Santiago de Cuba.
Ele partiu para o céu em 24 de outubro de 1870 e foi beatificado pelo Papa Pio XI no ano de 1934. Em 1950 o Papa Pio XII o canonizou.

Oração:

Ó, glorioso santo, vós que em vida sofrestes, tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes vos livrastes desses males, intercedei por í mim e livrai-me do perigo de ser assaltado, e roubado ou seqüestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência ‘ física e moral. Amém

Fonte: catequisar.com.br

Facebook
WhatsApp
Email
Print