História:
Uma família muito importante e especial. Chamada de Sagrada Família e é composta por Jesus, Maria e José. Vocês conhecem esses nomes, não é mesmo?
Bem, a Sagrada Família é muito especial porque Jesus, que é o Filho de Deus, veio ao mundo e nasceu em uma família comum, assim como muitas famílias que conhecemos. Virgem Maria era uma dona de casa e José era um carpinteiro. Eles eram pessoas simples e trabalhadoras, assim como tantas famílias ao redor do mundo.
Essa família vivia para Deus e fazia sempre a vontade Dele. Eles eram muito unidos, felizes e se amavam muito. Jesus era um filho exemplar, sempre obediente aos seus pais. A Sagrada Família se tornou um exemplo para todas as outras famílias, ensinando valores como união, obediência e amor a Deus.
Ao longo dos anos, muitas pessoas começaram a admirar e se inspirar na Sagrada Família. Pinturas e imagens foram feitas para representar momentos importantes da vida dessa família, como o nascimento de Jesus e a fuga para o Egito. A devoção à Sagrada Família se espalhou pelo mundo inteiro, porque Maria e José são exemplos maravilhosos de união, obediência e respeito a Deus.
Quando nós invocamos a Sagrada Família em nossas casas, estamos buscando a ajuda deles para manter o amor e a harmonia em nossa família, assim como eles faziam. Eles nos ajudam a praticar a virtude e enfrentar as dificuldades que encontramos na vida.
Maria, a mãe de Jesus, é uma mulher muito especial. Ela sempre disse “sim” a Deus e acompanhou seu filho durante toda a sua vida. Ela nos ensina como seguir Jesus e chegar mais perto de Deus. Maria estava presente nos momentos mais importantes da história da nossa salvação e nos ensina a obedecer a Jesus.
Já José, o pai adotivo de Jesus, era um homem justo e obediente a Deus. Ele trabalhava como carpinteiro e cuidava da Sagrada Família. Quando Herodes quis fazer mal a Jesus, José obedeceu a uma ordem de Deus e fugiu com sua família para protegê-los. Ele nos ensina a importância de sermos trabalhadores, humildes e dedicados a Deus.
E por fim, Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como um bebê e viveu uma vida comum, assim como nós. Ele era obediente aos seus pais e precisava do amor e do cuidado deles. Ele nos mostra como é importante sermos bons filhos e seguir o exemplo de amor e obediência.
Oração:
Ó Maria, Mãe de Jesus, avós dirijo, com profunda fé e grande devoção, a minha súplica:
Abençoai meu marido, minha esposa, meus filhos, e alcançai para eles a proteção dos Santos.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós.
São José pai adotivo de Jesus, rogai por nós.
Santo Anjo da Guarda, rogai por nós.
Santa Maria Madalena, rogai por nós.
Santo Agostinho, rogai por nós.
Santa Mônica, rogai por nós.
Todos os Santos e, Santas do Céu, rogai por nós.
Jesus, Filho, ouvi-nos.
Jesus, filho, atendei-nos.
Virgem Santíssima, daí a toda a minha família a paz, harmonia, amizade, amor, alegria e saúde e coragem nas provações.
De coração vos peço esta graça, (fazer o pedido), e tenho a certeza de ser atendido, por vossa intercessão e pelo poder de vosso Divino filho Jesus Cristo. Amém.