História:
Santa Inês, vem do grego e significa pura.
Santa Inês tinha cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela sua beleza física. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus.
De maneira secreta, ela fez uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia ‘não’. Até que ele denunciou Inês para as autoridades. Naquela época quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida, caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem com cerca de 12 ou 13 anos.
Santa Inês tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada.
Oração:
Ó Deus, que destes à Vossa Santa Igreja, Santa Inês, como exemplo de pureza de vida, ornada de todas as virtudes, fazei que as nossas jovens encontrem nela um modelo de fé e de amor à seguir, servindo somente a Cristo e seu Reino.
Por sua vida e por seus méritos, afastai os males da juventude que as rodeia; as drogas, as más companhias, o indiferentismo religioso, e todas as tentações do mal.
Que Santa Inês interceda a Deus por uma juventude sadia, alegre e animada pela vida, cheia de entusiasmo pelas coisas do Céu e de esperança por um Mundo melhor.
Santa Inês, rogai por nós.
Fonte: comshalom.org