História:
Santa naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer. Ela nasceu em Vigolo Vattaro (Itália) no ano de 1865 e partiu para o Reino do Céu em 1942. Com apenas 10 anos emigrou com seus pais para o estado de Santa Catarina (Brasil).
O vilarejo de Vigolo crescia aos poucos. Por isso, o padre responsável pela região, chamado Servanzi, iniciou um trabalho pastoral ali. Logo ele percebeu o espírito comprometido e sábio da adolescente Amábile e incumbiu-a de lecionar o catecismo às crianças, além da ajuda aos doentes e de manter limpa a capelinha do vilarejo, que era dedicada a São Jorge. Esta incumbência certamente ajudou a amadurecer a vocação religiosa no coração de Amábile.
Amábile assumiu a missão de corpo e alma, levando sempre consigo a amiga Virgínia. As duas dedicavam-se totalmente à caridade para com os mais pobres, ajudando aos doentes, conseguindo mantimentos para os necessitados, ajudando aos doentes, idosos, crianças, enfim, a todos que precisassem. Amábile e Virgínia começaram a ser reconhecidas por todo o povo italiano que vivia naquela região distante e abandonada do Brasil.
Santa Paulina, antes de entrar para a vida consagrada, se dedicou em cuidar de uma senhora com câncer e assim seu carisma foi descoberto e entrou para as Filhas da Imaculada Conceição.
Santa Paulina, rogai por nós!
Oração:
“Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.
(Pedir a graça desejada)
Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.”
Pai-Nosso – Ave Maria – Glória
Fonte: cruzterrasanta.com.br