Se calhar, a maternidade vem, sim, com um manual de instruções, um guia criado pelo Pai mais amoroso e perfeito, que podemos usar para ser a melhor mãe. Ele lhe deu uma de suas criações para você proteger, cuidar e nutrir, enquanto a ajuda a aprender tudo o que é necessário para ser feliz nesta vida.
Encontre o equilíbrio em sua vida sem negligenciar o ser mais precioso que você tem, nem a si mesma.
1. Não te compararás com outras mães para medir teu potencial
Você é única, e esse ser especial que hoje carrega nos braços foi especialmente desenhado como você, reunindo toda sua força, beleza, espírito de guerreira e fé em saber que seu pequeno espírito irá tão longe quanto seus sonhos.
Você não pode se comparar a outras mães, porque elas são os anjos de outras crianças que foram criadas com qualidades que só essas mulheres podem entender.
2. Seguirás essa voz interior
Você vive numa época em que as tendências mudam tão rapidamente, que parece que, mesmo correndo a todo vapor, seus pés não acompanham de forma a conseguir entender tudo o que é novo em seu afã de dar a seu pequeno o melhor de você. No entanto, você tem um poder especial, esse “sexto sentido”.
Essa vozinha lhe sussurra o que é melhor para o seu anjinho e, enquanto você a ouvir, ele estará seguro.
3. Amarás a ti mesma
Você é a pessoa mais importante na vida de seu filho. Lembre-se, você só consegue ensinar-lhe sobre amor se amar a si mesma; sobre esperança, se souber esperar; sobre autoestima, se você se valorizar; e sobre fé, se acreditar.
4. Reservarás o sétimo dia para descansar e cultivar a fé
A espiritualidade é uma das armas mais poderosas para uma mãe. Haverá situações em sua vida e na de seu filho em que nem a ciência nem o dinheiro poderão ajudar. E quando tudo falhar, sua fé será a luz de esperança.
Use esse dia para cultivar a espiritualidade de sua família e construir uma fortaleza que nenhuma tempestade pode destruir.
5. Honrarás teu pai e tua mãe (avós dele)
Nunca se esqueça daqueles dois seres que lhe deram vida, eles sempre serão a sua âncora. Respeite-os, mesmo que não tenham sido pais exemplares, seu respeito por eles ensinará seu filho a respeitá-la.
Nunca se esqueça de que um dia sua mãe esteve em seu lugar e que há coisas que seu filho só pode aprender com ela.
6. Não buscarás vingança, ensinarás justiça
Haverá momentos em que você sentirá que seu filho foi injustiçado, e, muitas vezes, a primeira opção que lhe virá à mente é devolver na mesma moeda. No entanto, você deve refrear-se e aproveitar a ocasião para buscar justiça, ensinando a seu filho a diferença.
7. Não enganarás
Você sempre será a fonte da verdade. Os filhos veem os pais como seu primeiro exemplo. O que você fizer, dizer, decidir, demonstrar e pensar vai se refletir na vida do seu filho. Seja uma fonte da verdade, e quando você não souber de algo, apenas diga.
8. Não lhe roubarás a oportunidade de ser feliz
Como mãe, faça o possível para infundi-lhe todo o bem que conseguir. Certifique-se de dar a ele todas as ferramentas necessárias para que possa atingir todo o seu potencial. Dê a ele todo o conhecimento que está ao seu alcance, alimente-o com fé, ensine-o a não desistir e a acreditar.
9. Ensinar-lhe-ás a não mentir
Mesmo quando essa verdade parecer ir contra ele, ensine-lhe que essa é a única maneira de ser livre.
10. Ensinar-lhe-ás a ser feliz com o que tem
Faça com que ele saiba valorizar o que a vida lhe dá. O muito, o pouco, aquilo que dói, o que lhe faz feliz, o que conservar e o que perder; tudo o que nos acontece na vida tem um motivo. Ensine seu filho a ser grato pelo pouco e pelo muito. Sempre haverá alguém que terá menos e alguém que terá mais, o segredo é valorizar o que é nosso.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Los 10 mandamientos de la maternidad
Fonte: familia.com.br