Laura Vicuña

História:

Uma menina chamada Laura Vicuña. Seu pai era militar e sua mãe vinha de uma família humilde. Infelizmente, o casamento deles não era aprovado pela família do pai de Laura.

Infelizmente, o pai de Laura faleceu quando ela tinha apenas alguns anos de idade. Sua mãe, Mercedes, ficou sem dinheiro e eles passaram por muitas dificuldades. Para se esconderem durante esse tempo difícil, eles foram morar na Argentina.

Laura, sua mãe e sua irmã foram viver perto de Neuquén, na Argentina. A mãe de Laura procurou trabalho para sustentar a família e garantir que as filhas pudessem estudar. Ela acabou encontrando trabalho em uma fazenda, onde conheceu um homem chamado Manuel Mora. Ele ofereceu abrigo para elas e pagaria pelos estudos das meninas, mas em troca, ele queria ser o amante de Mercedes. Sem ter muitas opções, Mercedes concordou.

Graças a essa situação, Laura teve a oportunidade de estudar em um colégio chamado “Las Hijas de María Auxiliadora”, que era administrado por freiras. Lá, ela aprendeu muitas coisas e também se aproximou da religião. Ela fez sua primeira comunhão e sentiu um chamado especial para servir a Deus.

Laura tinha um desejo muito forte de ver sua mãe se arrepender e se converter. Então, ela fez uma promessa a Deus de dedicar sua vida pela salvação de sua mãe. Infelizmente, alguns meses depois, Laura adoeceu gravemente e, durante uma visita à sua mãe, seu padrasto a agrediu e feriu mortalmente. Antes de morrer, Laura pediu à sua mãe que se arrependesse. Sua mãe prometeu e Laura partiu com um sorriso no rosto, sabendo que sua missão estava cumprida.

Depois da morte de Laura, sua mãe teve que se esconder por um tempo na Argentina, mas depois se mudou para outras cidades. Sua irmã Amanda se casou aos 12 anos, e Mercedes se casou novamente com um homem bom e trabalhador. Ela viveu muitos anos e faleceu em 1929.

Laura Vicuña foi reconhecida como uma pessoa especial, e seus restos mortais foram levados para um santuário em Bahía Blanca, na Argentina. Ela foi declarada Venerável e, mais tarde, beatificada pelo Papa João Paulo II. Hoje, existem santuários dedicados a ela no Chile e na Argentina, onde as pessoas vão para rezar e pedir sua intercessão.

 

Oração:

“Ó Beata Laura Vicuña, tu que viveste até o heroísmo sua configuração a Cristo, acolhe a nossa confiante oração. Obtende as graças de que necessitamos e ajudai-nos a aderir com coração puro e doce à Vontade do Pai. Doa às nossas famílias a paz e a fidelidade. Faz com que mesmo na nossa vida, assim como na tua, resplandeçam fé coerente, pureza corajosa, caridade atenta e solícita para o bem dos irmãos. Amém.”

Facebook
WhatsApp
Email
Print